Quarta-feira, 9 de abril de 2025

Kings Voleibol se prepara para a disputa da Superliga Catarinense

Equipe estreia no torneio no fim de semana do dia 6 e 7 de abril

• Atualizado 6 dias atrás.

Fundada no início de 2023, a equipe Kings Voleibol se prepara para dar um passo importante em sua trajetória. O time está confirmado na disputa da Superliga Catarinense, torneio organizado pela Liga Catarinense de Voleibol, e considerado o principal campeonato amador do Estado na modalidade.

Alessandro dos Santos e Gian Pereira, atletas e fundadores do Kings, contam que a trajetória da equipe iniciou dentro do projeto da Associação São-Bentense de Vôlei (ASBV). Foi ali que eles se conheceram, juntamente com outros atletas da equipe. “Sempre foi um sonho ter uma equipe adulta representando a cidade”, destaca Alessandro.

Ele conta que começou a treinar a modalidade na associação em 2014, dando uma pausa em 2018 para estudar e trabalhar. Em 2021, Alessandro retornou para o treinamento, onde conheceu novos jogadores apaixonados pela modalidade, incluindo Gian. “Vi o potencial, que era uma equipe muito forte, mas que não disputava competições, já que o foco era a base. Como eu já tinha passado por isso quando estava na base, pensei que era possível montar um time forte e incentivei isso”, detalha.

Assim nasceu o Kings Voleibol, e já no primeiro ano, a equipe foi campeã municipal. “Isso nos entusiasmou para continuar”, lembram os fundadores. Na sequência, eles foram convidados por outra equipe para disputar a Superliga Catarinense, junto de um time de outra cidade. Neste evento, eles perceberam que os atletas são-bentenses tinham potencial para disputar a competição de maneira solo.

Superliga
Assim, no final do ano passado eles decidiram disputar a Superliga com a camisa do Kings. Com essa definição, a equipe foi em busca de patrocinadores e apoiadores para viabilizar a participação do time na competição, além de reforçar o elenco com atletas vindos de fora. “Buscamos os melhores atletas da região para disputar a competição junto com o nosso time”, contam.

Durante este processo, a equipe se desligou do projeto de vôlei da FMD, tornando-se totalmente independente. Nas últimas semanas, eles se aproximaram novamente da Associação São-Bentense de Voleibol (ASBV), e estão em negociações avançadas para se vincular a entidade, para treinar na Escola São Bento e contar também com o apoio do treinador Fábio Machado.

A equipe estreia no torneio no fim de semana do dia 6 e 7 de abril, em local ainda a ser confirmado. A Superliga Catarinense conta com a participação de 11 equipes, que se enfrentam no formato de todos contra todos, em turno único, onde os oito melhores colocados se classificam para a fase de playoffs. Do 1º ao 4º lugar a disputa é pelo título da Série Ouro, e do 5º ao 8º lugar a briga é pelo título da Série Prata.

A competição segue até dezembro. “Estamos muito confiantes de chegar na final da Série Ouro, estamos com uma expectativa muito grande”, completa Alessandro. Quem tiver interesse em conhecer mais o projeto ou ajudar como patrocinador pode entrar em contato através da página do Instagram @kingsvolei.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

img_7CE2E891B7E5B0DF2AAB7AC9FE576E836135D1D9_420x870
Dançarinos
carlos povo de assis
LOLO - Divulgação (2)
WhatsApp Image 2025-04-09 at 12.10

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas