O pré-candidato a prefeito de Rio Negrinho, Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo, apresentou nesta semana seu pré-candidato a vice-prefeito pela coligação PSD e Podemos. Leandro Cipriani, de 35 anos, é professor pós-graduado e participa pela primeira vez da disputa política. Seu nome foi aprovado pelas executivas estaduais e nacionais de ambos os partidos no último sábado (6), em evento na capital.
Leandro conta que a possibilidade de seu nome concorrer como vice-prefeito surgiu dentro do Podemos, partido do qual faz parte. “Colocar meu nome à disposição foi uma novidade. Coloco meu nome na política pela minha atuação como professor, que sempre está em contato com muitas pessoas. Acredito no potencial das pessoas que, tendo oportunidades, podem se desenvolver. Acredito também que posso, na política, ajudar as pessoas de outras formas, ampliando o que já consigo fazer em sala de aula”, ressaltou.
Cipriani é formado em História pela Universidade do Contestado e filho do conhecido Gordo, da Baiuca Lanches. “Atuo como professor desde 2017. Já fui professor na Escola de Música e trabalhei como diretor do museu entre os anos de 2013 e 2016. Sou formado em História e possuo duas pós-graduações, uma em Docência no Ensino Superior e outra em Gestão Escolar”, comenta Leandro.
Para Kbelo, a decisão foi acertada e também homologada pelas executivas dos partidos. “Tivemos a honra de ter a presença da presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu, e da presidente estadual do Podemos, que é a deputada Paulinha. E isso aconteceu num ambiente com mais de duas mil lideranças do estado todo”, citou Kbelo.
Na edição do jornal impresso desta quinta-feira (11) você confere o sistema de campanha de ambos os partidos e mais detalhes.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕