O homem acusado de matar Carlos Eduardo Meireles dos Santos, à época com 21 anos, na Rua Arnoldo Brehmer, no bairro Vista Alegre, em 30 de outubro de 2022, sentará no banco dos réus nesta sexta-feira (12), em Júri Popular que acontece a partir das 9 horas na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho. O crime aconteceu por volta das 18h45 de um domingo, quando o Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho foi acionado para atender uma ocorrência de agressão por arma branca. No local, o rapaz de 21 anos foi encontrado já caído sobre o gramado de uma casa e em óbito.
Os socorristas que atenderam a ocorrência afirmaram que o homem apresentava ferimentos perfurantes no tórax, abdômen e pescoço, bem como ferimento na região do rosto, todas resultantes de ferimento por uma faca. O homem acusado de matar Santos se apresentou na Delegacia da Polícia Civil no dia 1º de novembro, dois dias após o crime, e confessou a autoria. Após ser ouvido pelo delegado Rubens Passos de Freitas, ele acabou liberado em um primeiro momento, mas teve a prisão preventiva decretada dias depois.
Sem antecedentes criminais, o homem disse em depoimento na delegacia que já possuía uma desavença anterior com a vítima e, no dia dos fatos, estava passando na rua onde Carlos Eduardo morava, onde o rapaz teria lhe xingado e provocado. O homem disse que, nervoso, desceu do seu veículo e entrou em luta corporal com a vítima, lhe tomando uma faca e desferindo os golpes.
Segundo informou a Polícia Civil na época, Carlos Eduardo já tinha passagens policiais por latrocínio, enquanto menor, e por roubo após atingir a maioridade. O nome do réu não foi repassado à imprensa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕