Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Júri absolve réu acusado de homicídio em Rio Negrinho

Sentença foi proferida após três horas de julgamento

• Atualizado 18 dias atrás.

O Conselho de Sentença formado na sexta-feira (25) para julgar um crime de homicídio qualificado ocorrido em 2015, em Rio Negrinho, decidiu por absolver o réu Valdeci Afonso. O júri iniciou próximo das 9 horas, na Câmara de Vereadores, e seguiu até perto do meio-dia, sendo a sentença assinada pelo juiz Rodrigo Climaco José às 12h13.

O crime em questão ocorreu no dia 15 de junho de 2015, próximo das 21h40. Valdeci estava com seu irmão consumindo bebida alcoólica em frente à residência da família, no bairro São Pedro, quando Claudemir de Assis Bello teria passado pelo local e provocado o irmão de Valdeci.

Após discussões e empurrões, iniciou-se uma briga no local, momento em que Valdeci, munido de um facão com 40 centímetros de lâmina, interviu no desentendimento e acertou a vítima com diversos golpes, causando sua morte. O crime, conforme constava na denúncia, foi praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela estava desarmada e embriagada.

O Conselho reconheceu a materialidade do fato e autoria atribuída à Valdeci, mas acolheu a tese de absolvição e de legítima defesa apresentada pela defesa do réu.

Próximos julgamentos
O Fórum da Comarca em São Bento do Sul deve realizar mais dois julgamentos ainda nesse ano. O primeiro deles acontece no próximo dia 6, às 9h30, quando Cristian Fernando Kachan será julgado por crime cometido no dia 30 de novembro de 2013, no bairro Centenário. Ele teria disparado cinco vezes contra um casal motivado por ciúmes.

O segundo julgamento está marcado para as 9 horas do dia 18 de novembro, referente a um crime ocorrido em 29 de novembro de 2015. Naquela ocasião, Antonio Maximiliano da Silva desferiu um golpe de faca no pescoço de Dorilesio Paneitz, após sofrer uma gravata da vítima.

Já em Rio Negrinho, no dia 29 de novembro, o julgamento de um caso de homicídio encerra o calendário de júris no ano. O réu é Antonio Braz, acusado de matar Carlos Fernando Guimarães com um tiro na cabeça. No dia 11 de julho de 2015, Carlos estava em uma festa de casamento quando foi abordado por Braz e levado até a parte de fora do salão, momento em que foi executado.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas