Recém chegado a São Bento do Sul, Júnior Sãlves acumula uma longa trajetória dentro do campo musical. Natural de Joinville, o músico, de 50 anos, se tornou são-bentense em maio do ano passado. Membro da banda joinvillense Albann3z Rock Trio, ele precisou se reinventar durante a pandemia e encontrou nas aulas online uma nova metodologia de ensino.
Hoje, Júnior tem diversos alunos pelo país, além de outros fora. “O ano de 2021 foi espetacular, acho que todo mundo se sentiu livre novamente, todo mundo saía. Hoje estou com aluno no Japão, aluno em Miami, aluno em São Paulo, Jaraguá do Sul, Joinville. É dessa questão, de um indicar para o outro”, explica.
As aulas são online e ao vivo, não gravadas. “A gente marca um horário, passo o link da sala, no celular ou computador. Essa aluna do Japão, por exemplo, faz pelo celular. Ela está com 65 anos e mora lá há mais de 30 anos”, disse. “Eu vejo o que você conhece de música e tento partir desse ponto. Se você não sabe nada, passo alguns exercícios motores para você se adaptar. E procuro trabalhar sempre dentro do repertório do aluno e sempre no tempo de cada aluno”, completou.
Sobre o artista
Júnior Sãlves é contrabaixista e possui formação em violão. Além das aulas online, Júnior dá aulas presenciais em São Bento do Sul. Seu trabalho pode ser conferido pelo Instragram @junior_salves e @staccato_aulasdemusica.
Confira a matéria completa na edição do jornal impresso de sábado (20) e domingo (21).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕