JR Diniz conquista tetra e Audax Joinville levanta o penta na Copa Gazeta

Finais masculina e feminina foram marcadas por jogos equilibrados, viradas e emoção até a madrugada no Ginásio Annes Gualberto

• Atualizado 26 dias atrás.

Atletas do JR Diniz comemoram o título conquistado (Foto: Larissa Hirt)
Atletas do JR Diniz comemoram o título conquistado (Foto: Larissa Hirt)
Atletas do JR Diniz comemoram o título conquistado (Foto: Larissa Hirt)
Atletas do JR Diniz comemoram o título conquistado (Foto: Larissa Hirt)

O JR Diniz/São Gabriel/Panda Investimentos/Clínica Visão conquistou, na madrugada deste sábado, o tetracampeonato da 22ª Copa Gazeta de Futsal. Em um Ginásio Annes Gualberto lotado, a equipe de Rio Negrinho venceu a SD D’Omnis por 5 a 4, em uma final marcada pelo equilíbrio e emoção até os minutos finais.

Após sair atrás no placar, o JR reagiu ainda no primeiro tempo e virou para 3 a 1. Lincoln foi o destaque da decisão, marcando quatro gols, enquanto Rudimar completou o placar do campeão. Pela SD D’Omnis, balançaram as redes Douglas, Lucas Peres, Dolian e Mateus da Rosa.

Com campanha invicta, o JR venceu os seis jogos disputados, marcou 50 gols e sofreu 15. A equipe também garantiu premiações individuais, incluindo a artilharia da competição para Lincoln, que terminou com 11 gols, empatado com Rato, da CME Campo Alegre.

Eleito Craque do Jogo Condor, Lincoln destacou a dificuldade da partida e celebrou o segundo título consecutivo pelo clube. Já o dirigente Cristian Fagundes, o Barty, dedicou a conquista ao desportista Raimundo Zeithammer, o Mundi, falecido recentemente e que acompanhou a trajetória da equipe por cerca de duas décadas.

O técnico Luizinho Petreça não esteve na decisão por ter sido convocado como delegado para uma partida da Liga Nacional de Futsal, em Tubarão.

Pelo título, o JR Diniz recebeu R$ 15 mil em premiação. A SD D’Omnis, vice-campeã, ficou com R$ 7,5 mil. O Jaraguá Futsal sub-20 terminou em terceiro lugar e recebeu R$ 3,5 mil, enquanto a CME Campo Alegre ficou em quarto e levou R$ 1,5 mil.

Campanha do campeão

  • JR 8 x 0 São Bento City
  • JR 9 x 3 Villarreal
  • JR 10 x 1 Império da Pizza
  • JR 7 x 3 Corupá Futsal
  • JR 11 x 4 CME Campo Alegre
  • JR 5 x 4 SD D’Omnis

Audax Joinville conquista pentacampeonato feminino

Na final da 17ª Copa Gazeta de Futsal Feminino, o SIM Fibra/Audax Joinville venceu a APE Campo Alegre/INV por 5 a 3, na prorrogação, e conquistou o quinto título da competição.

No tempo normal, as equipes empataram em 3 a 3. A APE Campo Alegre chegou a abrir vantagem faltando três minutos para o fim, mas sofreu o empate. Na prorrogação, o Audax marcou mais duas vezes e confirmou o título.

Os gols do campeão foram marcados por Bruna Machado, duas vezes, Duda, Gabriele Cristina e Elisa. Pela equipe de Campo Alegre, marcaram Fernandinha, Tico e Vitória.

Elisa Amorim foi escolhida a Craque do Jogo Condor. A partida também teve paralisação de cinco minutos após um torcedor arremessar um copo em quadra. A Polícia Militar identificou e retirou o homem das arquibancadas.

Equipe campeã com mais um troféu conquistado (Foto: Larissa Hirt)
Equipe campeã com mais um troféu conquistado (Foto: Larissa Hirt)

Com o resultado, o Serra Alta Futsal Feminino terminou a competição na terceira colocação.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-06-12 at 09.28
WhatsApp Image 2026-06-12 at 09.07
Notas de falecimento (site) (2)
Vitima-de-mulher-de-37-anos-que-fingiu-ter-12-chegou-a-tatuar-o-nome-falso-da-acusada-1
EMPREGO INDÚSTRIA Layra Olsen Arquivo (3)

Mais lidas

Rose - ORAL SIN
WhatsApp Image 2026-06-04 at 18.30
acidente grave
Silvia Rêgo - Larissa Hirt (4)
WhatsApp Image 2026-06-05 at 12.55

Notícias relacionadas