Laura Beckert Malewschik garantiu mais títulos para sua carreira na patinação artística. Recentemente, a são-bentense participou da primeira fase do Campeonato Catarinense da modalidade, que ocorreu em Pinhalzinho. A competição, organizada pela Federação Catarinense de Patinação Artística (FCPA), reuniu aproximadamente 450 patinadoras de Santa Catarina. Por lá, Laura, de 14 anos, garantiu três medalhas.
A primeira medalha foi o bronze, na modalidade Figuras Obrigatórias, onde ela obteve 23,80 pontos. “Nesta categoria, haviam seis patinadoras”, conta o pai, Charley Malewschik. Na sequência da competição, o resultado foi ainda mais expressivo, com ela sendo campeã no Solo Dance, com a nota de 13,85. Na prova, a atleta executou com maestria as coreografias com as músicas Valsa Gilde Waltz e Tango Carlos Tango.
O nível da apresentação foi tão elevado em comparação às adversárias, que a diferença para a segunda colocada foi de 4,8 pontos. Por fim, ela garantiu a medalha de prata na modalidade Livre, alcançando 22,91 na pontuação. Laura ficou em segundo lugar, na prova que reuniu 19 patinadoras.
Dedicação
Para conseguir se dedicar à modalidade, Laura vive entre duas cidades. Apesar de morar em São Bento do Sul, ela treina na Escola Patinnazzi, em Brusque, município que representa nas competições. No local, ela é treinada pelo técnico Leandro Luzzi.
“É uma alegria enorme ver o quanto a Laura tem evoluído como atleta. No campeonato Brasileiro, ela competiu na categoria Aspirantes e teve um desempenho incrível. Logo depois, no Catarinense, ela repetiu a ótima performance e garantiu mais três medalhas das quatro provas que disputou, mostrando toda a dedicação e o talento que tem”, fala.
Os próximos desafios de Laura incluem o Troféu Brasil — ainda sem data e local definidos — e a segunda fase do Campeonato Catarinense, que deverá acontecer em Brusque ou Itapema. Além das competições, seu cronograma prevê a participação em seminários, cursos nacionais e internacionais, e também treinamentos específicos para o aperfeiçoamento técnico.
Patrocínios e apoio
Desde o começo do ano, a são-bentense vem sendo patrocinada pela Tuper, empresa que tem incentivado o desenvolvimento esportivo de jovens talentos da região. Soma-se a isso o apoio da Prefeitura de São Bento do Sul e do Colégio Froebel, instituições que têm contribuído para que Laura possa conciliar os estudos com a prática esportiva de alto rendimento.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕