Em período de férias, o jovem atleta Lucas Emanuel Milchevski está de passagem por São Bento do Sul, onde tem familiares. Com apenas 17 anos, o jogador de basquete acumula alguns feitos na carreira, que iniciou ainda durante a infância, quando tinha 11. Ele começou a atuar oficialmente nas quadras pelo Clube de Regatas do Flamengo. “Sempre fui grande para minha idade. Então, minha mãe me levou para fazer um teste e o treinador gostou de mim, me colocando no time”, conta ele, que tem 1,98m.
Joinvilense de nascimento, mas morando no Rio de Janeiro, Lucas já foi campeão do campeonato estadual pelo rubro-negro. Sua trajetória também inclui um campeonato brasileiro pelo Paulistano, de São Paulo, título que o levou à Seleção Brasileira Sub-16, com a qual levantou a taça de Campeão Sul-Americano na Argentina, em 2022.
No ano passado, um novo desafio surgiu, competindo pela CBA Academy, na Espanha. “Sempre foi um sonho meu jogar fora do País. Então, sempre trabalhei para isso. Após uma boa temporada em Paulistano, veio a oportunidade”, comenta.
De volta ao Brasil, ele retornou ao Flamengo, obtendo o título do Campeonato Brasileiro de Clubes no Espírito, em Vila Velha, pelo Sub-17. A correria da agenda como atleta, porém, vai ganhar mais um capítulo importante em breve, já que Lucas está com passagem marcada para a Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde vai atuar na Carmel Christian School. “Quero fazer uma boa temporada lá”, acrescenta o jogador, que é ala.
Confira a matéria completa na edição do jornal impresso desta sexta-feira (19).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕