Segunda-feira, 7 de abril de 2025

Jovem de 13 anos conquista medalha de prata no Brasileiro de Bocha

Miguel da Silva garantiu o título, na categoria juvenil, no RS

• Atualizado 3 dias atrás.

Apesar de ainda ser tão jovem, com apenas 13 anos, Miguel Valdeci da Silva já aparece como uma das promessas brasileiras na bocha. Isso se comprova pelos resultados que o morador de Campo Alegre vem conquistando, quando garantiu a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Juvenil recentemente. A disputa ocorreu em Passo Fundo, reunindo os melhores atletas da modalidade.

Miguel competiu na categoria sub-15, enfrentando 25 adversários, vindos do Rio Grande do Sul e Paraná. “A gente fica muito nervoso durante a competição e espera que ele não erre. Mas não podemos transmitir isso para ele. Nesse ano foi mais tranquilo, pois acreditávamos num grande resultado, sabendo da idade dele e dos outros grandes atletas da categoria. Porém, superou nossas expectativas, ele tem muita autonomia durante as partidas, o que nos deixa certo ponto mais tranquilos”, menciona o pai, Antonio Elizeu da Cunha Junior.

Esta é a segunda vez que Miguel sobe ao pódio numa competição a nível nacional. Ano passado, a família o inscreveu para participar do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, até mesmo para ganhar experiência. O que eles não imaginavam era que o atleta conquistaria sua primeira medalha de ouro, na categoria sub-12. Agora, a próxima competição está marcada para novembro, onde irá representar o município no Campeonato Estadual Juvenil, em São Lourenço.

Inspiração
Para garantir os ótimos resultados, Miguel treina quatro vezes por semana, na Associação de Bocha Primavera, além de outras cidades, como em São Bento do Sul e Rio Negrinho.

E quem foi o grande responsável de levá-lo para a bocha foi o avô Antonio Elizeu da Cunha. Miguel pratica desde os sete anos de idade, e atualmente seu treinador é o próprio pai, que não mede esforços para realizar o sonho do filho, sempre o levando a competições e outros locais para aprimorar seu treinamento.

“Sempre contamos com o apoio de pessoas mais experientes da bocha na nossa região para nos auxiliar”, acrescenta. Agora, Miguel agradece o apoio dos familiares, principalmente aos pais Antonio e Letícia Cunha, ao avô e demais familiares e amigos que o incentivam na prática esportiva, além da Prefeitura de Campo Alegre, por todo o suporte fornecido.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

MIX - AMORMIAU
Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul

Notícias relacionadas