Jorginho Mello reforça convite ao MDB

Governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta terça-feira (21) o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) para tratar de temas de Joinville

• Atualizado 3 meses atrás.

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta terça-feira (21) o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) para tratar de temas de Joinville e, no final do encontro, reforçou o convite para que o partido assuma mais duas secretarias, a do Meio Ambiente e da Agricultura.  Em contato via assessoria, o parlamentar confirmou o convite, mas admitiu que ainda não há definição da bancada e do partido.

O MDB ocupa a secretaria de Infraestrutura, com Jerry Comper, e já havia sido convidado para assumir a Agricultura, com Antídio Lunelli, mas a situação também não andou. Nos bastidores, para pessoas próximas, Lunelli teria reclamado do pouco espaço na pasta. Agora, o governador volta à carga e fica à espera de uma posição definitiva do MDB.

Secretarias
Outras mudanças no colegiado devem ser anunciadas brevemente pelo governador, num movimento natural de quem entra nos dois últimos anos de mandado: Catiane Seif, esposa do senador Jorge Seif, deve assumir o Turismo. E o ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), a Defesa Civil, com o coronel Fabiano de Souza voltando aos Bombeiros.

Ex-prefeitas
Jorginho Mello deve reforçar a participação do PL no primeiro escalão com o convite para que a ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, assuma a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. Outra ex-prefeita, Milena Lopes, de Vargem, é contada para ser a secretária adjunta de Saúde, no lugar da ex-prefeita de Itapema, Nilza Simas, ambas do PL.

BR-101
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que deve protocolar em fevereiro, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) documento com a proposta de construção de terceiras faixas na BR-101 Norte, entre Penha e Porto Belo. O anúncio pode ser o início do fim de um pesadelo, que parecia não ter hora nem dia para acabar.

São Francisco do Sul
Após Imbituba, agora é a vez do Porto de São Francisco do Sul anunciar movimento histórico. Em 2024, foram 17 milhões de toneladas de mercadorias, recorde em 70 anos. As exportações somam 58% do fluxo de cargas, com 9,9 milhões de toneladas – maiores volumes de grãos, com 9,4 milhões de toneladas (soja, 7 milhões, e milho, 2,4 milhões), seguido pela madeira (274 mil toneladas).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries dentro de um círculo rosa
Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas