João Padeiro repudia acusações do prefeito de Piên, Gilberto Dranka

Por:

• Atualizado 8 anos atrás.

O clima segue quente em Piên. O empresário João Padeiro (PSDB) divulgou uma nota nesta sexta-feira (6) criticando as pessoas que o acusaram de ter ameaçado de morte o atual prefeito, Gilberto Dranka (PSD). João negou veemente qualquer envolvimento com o caso e criticou aqueles que saem espalhando mentiras. João concorreu nestas eleições e perdeu para a chapa composta por Loir Dreveck e Livino Tureck (PMDB), por apenas 119 votos.

Leia a nota na íntegra:

Eu, João Padeiro, venho divulgar uma nota de agradecimento ao povo de Piên. Ao mesmo tempo, uma nota de repúdio às tentativas infundadas de denegrir minha imagem, de minha família e de meus amigos.

Agradeço aqui a população de nossa querida Piên e aos que me confiaram seu voto para Prefeito de Piên. Estou muito feliz por saber que a metade da população (eleitora) acreditou no nosso projeto, de juntos construirmos uma Piên para todos. Mesmo enfrentando a máquina pública e todo o poderio financeiro, chegamos perto. Faltaram apenas 119 votos. Mas saímos ganhando novos amigos e parceiros para novos projetos para a nossa Piên.

Aproveito para manifestar aqui meu repúdio, tristeza e indignação pelos vários comentários mentirosos, nefastos e irresponsáveis divulgados nas redes sociais sobre minha pessoa, minha família e demais amigos envolvidos nesta trama, que chegou até os veículos da imprensa. Estes comentários, que têm como objetivo ofender a minha dignidade e honra e também da minha família e amigos, não refletem nem de longe a verdade dos fatos.

Não perdoaram nem mesmo meu querido pai, com 72 anos de idade, que a maioria dos pienenses conhece sua história de homem correto, honrado e digno. Estão tentando, mas não conseguirão, imputar a ele a responsabilidade de fatos que ele jamais praticou.

Quanto a mim, aqueles que me conhecem sabem que sou uma pessoa que prezo pelo respeito a todos, sem distinção e por isso estou muito decepcionado com o atual prefeito, responsável pela origem do problema. Depois de uma atitude covarde, de chegar na sala de trabalho de um servidor público, que não tem maldade alguma e fechar a porta (conforme nota da Banda B e BO). Depois que fez o que fez, num espaço público, deflagraram-se os comentários.

Será que este fato, dele ter sido candidato a vereador em oposição ao grupo do prefeito, é motivo para despertar tanta fúria? Eu penso que há muito tempo a ditadura foi extirpada da política brasileira e não mais é aceitável o “coronelismo” político no qual alguns mandam e muitos obedecem. Vou frisar aqui: nossa cidade não tem dono. Vivemos numa democracia, num mundo onde o equilíbrio e o respeito devem prevalecer, sempre.

Somente uma coisa me conforta: as centenas de pessoas que estão expressando solidariedade para mim, minha família e familiares de amigos neste momento, que, por ter disputado a eleição, ter apresentado uma forma inovadora de fazer política, tentam me denegrir. Mas jamais deixarei de acreditar que as pessoas saberão entender o que é certo, verdadeiro e justo!

Estou sentindo uma profunda tristeza. Para mim está sendo muito difícil explicar para minha filha, para meu filho, ainda uma criança, para minha esposa, para o meus familiares, amigos e milhares de pessoas que confiaram o voto na minha pessoa, que não sou bandido, não sou um criminoso como o atual prefeito e sua assessoria de imprensa tentam, inutilmente, me rotular.

Destaco, ainda, que através de advogados, todas as medidas dentro da lei (porque é assim que me comporto) já estão sendo tomadas contra este triste fato gerado por pessoas que deveriam proteger e zelar pela imagem da nossa querida Piên.

“Não existe um travesseiro mais macio que uma consciência limpa”.

Um abraço do João Padeiro.

Que Deus abençoe a todos!

Últimas notícias

LOBO - Christian Hacke (8)
Mulher e menino sentados em uma cadeira de avião lendo livro
pexels-imthiyaz-syed-3018953-12575883
matriz do centro - sbs
Prato fundo com ensopado de sardinha fresca, batatas em cubos e rodelas de alho-poró em caldo avermelhado, decorado com cebolinha

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
montagem de fotos
WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43

Notícias relacionadas