Jamboree 2026 reúne jipeiros e famílias em grande encontro off-road em São Bento do Sul

Jeep Clube São Bento realizou um grande evento fim de semana, no autódromo

• Atualizado 6 dias atrás.

Gincanas jipeiras foram realizadas no sábado e ontem (Foto: Luzardo Chaves / A Gazeta)

O Autódromo Lourenço Schreiner, na localidade de Rio Represo, foi tomado pelo ronco dos motores, pela alegria das famílias e por muita lama neste fim de semana. Promovido pelo Jeep Clube de São Bento do Sul, o Jamboree 2026 confirmou a vocação do clube para o off-road organizado e para reunir amigos para enfrentar desafios.

O evento foi considerado um sucesso absoluto pela organização e pelos participantes, que compareceram em peso ao 4º Raid de “Ré-gularidade” e para as gincanas jipeiras realizadas na tarde e noite de sábado (30) e na manhã deste domingo (31).

Aberto a todos os jipeiros integrantes do clube e seus familiares, o encontro teve como foco principal a integração entre os associados, amigos e amantes do 4×4. O presidente do Jeep Clube, João Wielewski Júnior, destacou que esta foi a maior participação do grupo em um Jamboree desde que o formato passou a ser adotado pelo clube, há quatro anos. Segundo ele, o clima de confraternização que se viu na pista e na área de convivência reflete a proposta de transformar o evento em uma grande festa da família jipeira.

Inspirações
Júnior lembrou que, inspirado nos tradicionais encontros de escoteiros que levam o nome Jamboree, o clube adaptou o conceito para o universo off-road, criando uma programação que inclui provas leves, brincadeiras e atividades pensadas para todas as idades. O resultado foi a presença marcante de adolescentes e crianças, tanto nas arquibancadas quanto acompanhando os pais nos veículos e nas provas recreativas. Para o presidente, tirar a garotada das telas e levá la a um ambiente de contato direto com a natureza é uma das maiores conquistas do encontro

Além das manobras e desafios na pista de barro, o fim de semana foi marcado pelo clima de parceria entre os associados. Estrutura de alimentação, espaço para convivência, momentos de descanso e a tradicional roda de conversa entre os jipeiros ajudaram a reforçar os laços entre os participantes.

O Jeep Clube, reconhecido como entidade de utilidade pública e presença constante em ações de apoio à comunidade são-bentense, aproveitou o evento para fortalecer sua identidade como grupo que alia paixão pelo off-road, solidariedade e compromisso social.

40 anos
O presidente João Wielewski Júnior também aproveitou o evento para projetar os próximos passos do clube. Em julho, o Jeep Clube de São Bento do Sul completa 40 anos de atividades ininterruptas, sendo um dos mais antigos do Brasil em funcionamento. Para celebrar essa trajetória, a entidade prepara uma programação especial, que incluirá o 40º Jeep Raid, tradicional passeio que ajuda a divulgar o nome de São Bento do Sul em diferentes regiões do país, e outras ações comemorativas ao longo do ano.

Entre os destaques da agenda está a já conhecida feijoada do clube, marcada para o dia 11 de julho, na sede social. Em sua 28ª edição, a feijoada é um dos eventos mais tradicionais da cidade e alia confraternização a compromisso social, pois além de reunir jipeiros e convidados, a iniciativa arrecada alimentos que são destinados a entidades do município.

Mais detalhes sobre o evento e a programação comemorativa dos 40 anos do Jeep Clube podem ser conferidos na edição impressa desta segunda-feira (1º).

Últimas notícias

No local estão sendo construídas duas áreas de escape (Foto: Divulgação)
PM já estava no local quando os bombeiros chegaram para prestar atendimento (Foto: Ricardo Otto)
Uma das recomendações do Corpo de Bombeiros é acender a fogueira pelo topo, nunca pela base (Foto: Secom)
Silvia Rêgo - Larissa Hirt (4)
Condutora estava voltando do Pet Shop no momento do acidente - Foto (Ricardo Otto)

Mais lidas

JOGDADOR MATHEUS (3)
WhatsApp Image 2026-06-04 at 18.30
acidente grave
prisao-de-mulher-de-37-anos-em-joinville-2048x1152
passeio

Notícias relacionadas