Um dos momentos mais emocionantes de sua carreira. É assim que Jacson Keil, natural de São Bento, se expressou devido ao seu título pela categoria nacional no Campeonato Brasileiro de Motocross, em sua participação pela 6ª e última etapa da competição, realizada em Canelinha (SC).
Para garantir a liderança, Jacson precisou ficar à frente do seu concorrente direto, onde mesmo não tendo uma boa largada, recuperou posições, chegando à segunda colocação e o concorrente em quarto, resultado que lhe trouxe a conquista da categoria.
“Com certeza o título mais emocionante e batalhado da minha carreira. Não sei nem como descrever a felicidade que estou sentindo. Eu juro que não imaginava que iria ser competitivo, pois ainda não sou solto e rápido o suficiente nas rampas, porém a cada etapa fui evoluindo. Após largar na frente na primeira etapa vi que era possível, e acreditei”, disse.
O piloto também destacou que sua moto sempre esteve preparada para disputar a modalidade de Motocross (MX).
“Não cometi nenhum erro expressivo durante todo o ano, cada ponto conquistado durante o campeonato foi importante para a decisão da final e minha moto estava sempre perfeita, o que contou muito. Fui para o tudo ou nada, estava com muita vontade de acelerar e graças a Deus fiz uma prova perfeita, saindo com esse título”, finalizou.
Sobre o campeonato
A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), contou com os melhores pilotos do país, onde na categoria nacional, foram seis etapas realizadas, com a somatória de pontos corridos.
A primeira foi em Sorocaba (SP), seguido por Ibirubá (RS), Interlagos (SP), Campo Grande (MS), Limeira (SP) e finalizou no último domingo em Canelinha (SC), onde o são-bentense se manteve na liderança da classificação do campeonato.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕