A Gazeta - Irmãos são-bentenses brilham em Rodeio Estadual de Laço
Geral

DIVULGAÇÃO

Foto da matéria

Família comemora a conquista dos dois irmãos

DISPUTA DE LAÇO

Irmãos são-bentenses brilham em Rodeio Estadual de Laço

Competição reuniu laçadores no Oeste de Santa Catarina

Jonei Schritki - jonei@gazetasbs.com.br | São Bento do Sul

01/10/2024 - 11:33

Os irmãos são-bentenses Wagner e Gabrielly Cidral de Carvalho, jovens laçadores da 10ª região tradicionalista, alcançaram excelentes resultados no 11º Rodeio Estadual de Campeões do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) de Santa Catarina, realizado em Jaborá, no Oeste do Estado. Ambos competiram na modalidade “vaca parada”, onde as crianças demonstraram suas habilidades de laçar acertando os chifres de uma vaquinha de madeira.

Gabrielly, de 11 anos, destacou-se ao conquistar um troféu na competição em equipe. Junto com outras quatro meninas, representando a região, terminaram como terceira melhor equipe do Estado, figurando entre as 15 melhores competidoras na faixa etária de 8 a 11 anos. Com a conquista, ela seria selecionada para a etapa nacional, no entanto, devido à regra do Campeonato Brasileiro, Gabrielly não poderá competir no próximo ano, pois completará 12 anos em fevereiro, o que a desclassifica da categoria de vaca parada.

Já Wagner teve sua equipe desfalcada, o que comprometeu as chances de conquistar um título coletivo. Ainda assim, ele mostrou um bom desempenho no individual, acertando as sete armadas necessárias para avançar às disputas. Após uma maratona que durou até de madrugada, Wagner atingiu a 10ª colocação entre 85 competidores, e por pouco não se classificou para a seleção nacional. “Ele travou muito, acertou até a décima volta de disputa e, apesar de errar na última, ficou muito satisfeito com o resultado”, relatou o pai Guilherme, destacando o esforço do filho em seu primeiro estadual.

Experiência intensa
O 11º Rodeio Estadual de MTG reuniu os melhores laçadores de diversas regiões de Santa Catarina. Para o pai, a participação dos irmãos foi positiva. “Estamos felizes, pois foi uma experiência intensa, com emoções à flor da pele. Vê-los competindo, dando o melhor de si, é motivo de muito orgulho para nós", finalizou Guilherme.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Leia mais