Morta por um golpe de faca no pescoço desferido pela irmã, o corpo da menina Soraia Lia Schmidt, de quatro anos, foi sepultado às 15 horas de terça-feira (14), no Cemitério da Roseira, em Rio Negro/PR. O crime ocorreu na Vila Ivete, em Mafra, na manhã de segunda-feira (13). A necrópsia foi realizada no Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul e o corpo liberado para a Funerária São Gabriel posteriormente.
Durante todo o dia de ontem, centenas de pessoas passaram pelo velório na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, de Mafra, para prestarem a última homenagem para a menina. Soraia deixou pai, mãe, irmãos e demais familiares e amigos.
Irmã internada
A suspeita pela morte da menina, sua irmã de 22 anos foi detida pela Polícia Militar. A família entregou à Polícia Civil documentos médicos que comprovam que a jovem suspeita estava em tratamento psiquiátrico e no ano passado estava internada.
Durante audiência de custódia da jovem na tarde de ontem, no Fórum da Comarca de Mafra, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu pela substituição da prisão em flagrante por medida cautelar de internação provisória. A medida vai durar até que um novo parecer médico comprove que a jovem presa deixou de oferecer risco. O processo tramita em segredo de Justiça e não foi informado em qual cidade ela ficará internada.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕