Obra muito esperada em Piên, a construção da nova sede da Escola Especial Padre Ramiro (Apae) está se tornando uma realidade. Após a terraplanagem do primeiro bloco ser finalizada, os trabalhos de fundação foram iniciados nos últimos dias.
Neste primeiro bloco, serão edificados 618,18m², contendo salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros, diretoria e pedagógico; sala dos professores, despensa, secretaria e lavanderia. “Com as condições climáticas ajudando, nos próximos dias deve ser finalizada a fundação e já concretado o piso para que as paredes comecem a ser levantadas”, detalha o engenheiro civil, Emerson Gonçalves.
Paralelamente, a prefeitura está dando sequência a terraplanagem onde será construído o segundo bloco, o qual tem área edificada de 494,00m², dispondo de piscina, sala multiuso, almoxarifado, auditório, depósito, vestiário, banheiros, além de salas de informática, de fisioterapia, de educação física e de artes. “Esta obra foi minuciosamente pensada para atender toda a demanda de atendimento”, ressalta Emerson.
Ao todo, estão sendo investidos nesta obra mais de R$ 2,9 milhões, sendo R$ 2 milhões obtidos a fundo perdido por meio de emenda do deputado estadual Pedro Paulo Bazana. Os trabalhos estão a cargo da empresa FN Engenharia e Empreendimentos Imobiliários Ltda, tendo o prazo de execução de um ano.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta quinta-feira (6).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕