Inscrições abertas para o Seminário de Cuidados Paliativos em São Bento

Evento será realizado no dia 21 de junho, no Centro Social da Igreja Matriz

• Atualizado 4 meses atrás.

A 2ª edição do Seminário de Cuidados Paliativos do Hospital Sagrada Família ocorrerá no dia 21 de junho, das 13 às 17 horas. Desta vez, o evento será realizado no Centro Social da Paróquia Puríssimo Coração de Maria, no Centro, e deve reunir profissionais da saúde, acadêmicos e pessoas interessadas no tema.

Organizado pela Comissão de Cuidados Paliativos da instituição, o seminário contará com uma programação diversificada, incluindo rodas de conversa, dinâmicas e palestras expositivas. Vários especialistas de diferentes áreas estarão presentes para compartilhar informações e esclarecer dúvidas dos participantes.

O objetivo do evento, segundo a psicóloga Andréia Carla Veiga, é difundir o conhecimento sobre os cuidados paliativos, mostrando o que essa abordagem pode oferecer aos pacientes. Além disso, torna-se também um meio para preparar e capacitar todas as pessoas envolvidas e que lidam de alguma forma com doenças que ameaçam a continuidade de vida.

No ano passado, 150 pessoas participaram do Seminário, que foi realizado no auditório da Univille. Nesta edição, o encontro será mais interativo, pois acredita-se que dessa forma a experiência se torna ainda mais transformadora, principalmente no sentido de gerar conhecimento.

Entenda
De acordo com a geriatra e paliativista, Dra. Gabriela da Costa Lima, o cuidado paliativo é uma forma inovadora e humanizada de assistência à saúde, portanto, muitos profissionais que estão atuando hoje não tiveram contato com essa abordagem durante a formação.

Além disso, o número de pacientes em atenção paliativa vem aumentando significativamente, em grande parte devido ao envelhecimento populacional, que resulta em um maior número de pessoas com doenças crônicas e incuráveis, como também pela abertura da unidade de oncologia no município.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 14 de junho através de um formulário online disponibilizado na bio do Instagram do hospital (hmsf_sbs). O custo é de R$ 30. Informações: 98448-5830 (WhatsApp).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do carneiro com cabeça rosa, representando o signo de áries, em um fundo verde-claro
WhatsApp Image 2025-08-02 at 09.47
Bolo de cenoura e nozes cortada ao meio com bolo inteiro ao fundo em uma mesa branca
Futsal Joguinhos
corpo de bombeiros

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-25 at 15.29
Notas de falecimento (site)
Reunião Sindusmobil
Rafael de Andrade Fonseca
WhatsApp Image 2025-07-30 at 10.53

Notícias relacionadas