Estão abertas as inscrições para a etapa de São Bento do Sul das “Corridas do Bem”, do Serviço Social da Indústria (Sesi), que será realizada no dia 23 de agosto, um domingo, com largada às 7 horas, em frente ao Sesi do Centro. A programação inclui corridas de 5 e 10 quilômetros, caminhada de 5 quilômetros e Maratoninha, esta destinada a crianças de 2 a 14 anos, com percursos entre 30 e 150 metros, conforme a faixa etária. A prova infantil terá caráter participativo.
Poderão participar corredores em geral, trabalhadores da indústria, colaboradores da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e atletas PcD. A retirada dos kits será realizada no dia 22, das 9 às 16 horas, na loja VéloBR, que fica na Avenida Argolo. O kit inclui camiseta, chip de cronometragem, número de peito e brindes. Também será possível retirar o material até 30 minutos antes da largada, com exceção do chip e do número de peito, que não serão entregues após esse prazo.
A premiação contará com troféus para os cinco primeiros colocados na classificação geral das provas de 5 e 10 quilômetros, nas categorias público geral e industrial, além de troféus para os três primeiros colocados por faixa etária e nas categorias oficiais de atletas PCD. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha, e a cronometragem será feita por meio de chip eletrônico. Não haverá premiação em dinheiro.
Doação
Neste ano, parte das inscrições será destinada ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. Em 2025, a entidade beneficiada foi a Casa da Amizade. No ano passado, 850 corredores participaram do evento. As Corridas do Bem iniciaram há 10 anos. Desde então, mais de R$ 500 mil já foram doados a diferentes instituições.
Em 2026, já foram realizadas etapas em Concórdia, Rio do Sul, Tubarão, Blumenau, Joaçaba, Brusque, São Miguel do Oeste, Joinville e Criciúma. Depois de São Bento, o evento desembarca em Chapecó, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Itajaí, Caçador e Lages.
Inscrições
As inscrições – que têm diferentes valores – devem ser feitas em encurtador.com.br/seKj. Mais informações pelo e-mail vanessa.cardoso@sesisc.org.br.



