Com o objetivo de ampliar o número de crianças atendidas, o Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho, deu início a mais uma campanha Bombeiro Noel. A iniciativa vai entregar, a exemplo das edições anteriores, brinquedos novos e usados em bom estado para crianças carentes do município.
No ano passado, de acordo com o comandante João Ricardo Prochmann, foram entregues 324 brinquedos no dia 17 de dezembro, separados por idade e gênero, todos embalados para proporcionar às crianças a experiência de abrir o presente recebido pelo Bombeiro Noel.
“Esse ano, a ideia é realizarmos uma arrecadação ainda maior, e por isso já estamos recebendo brinquedos novos e usados em ótimas condições em nosso quartel, bem como no Mercado Bom Preço, do distrito da Volta Grande”, explica o comandante. Também como forma de incentivar as doações, a partir deste sábado a corporação montará uma estrutura em frente a Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, na área central, para receber os brinquedos para o projeto.
“Do fundo do coração, convidamos todos a nos ajudar a levar um pouco de carinho para as crianças mais carentes de nossa cidade e proporcionar esse momento especial. O sorriso no rosto de uma criança não tem preço e uma ação simples dessa, com certeza, torna o mundo um lugar melhor”, destaca Prochmann.
Ainda segundo ele, os locais de distribuição serão definidos de acordo com o montante arrecadado. “A ideia é escolher um local que todas as crianças possam ser atendidas, ou seja, que ninguém fique de fora”, adianta.
Como participar
A campanha envolve Bombeiros Militares e Comunitários que, após as arrecadações, promovem um completo processo de triagem, onde são lavados e embalados os brinquedos.
As doações para a iniciativa poderão ser entregues no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Heládio Olsen Veiga, Bela Vista, no horário de expediente, ou durante os pedágios que a corporação promoverá todos os sábados, sempre no período da manhã, entre os meses de novembro e dezembro, em frente a Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, no Centro.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕