Um incêndio na subestação da Celesc no bairro Colonial, em São Bento do Sul, deixou quase toda a cidade de Rio Negrinho sem energia elétrica na tarde desta sexta-feira (20). O sinistro iniciou após curto-circuito em um dos equipamentos, resultando em uma queda de energia nos dois municípios. Das 17,3 mil unidades consumidoras em Rio Negrinho, 15,8 mil ficaram sem luz. Por volta das 15h45, as unidades estavam sendo restabelecidas.
O acionamento do Corpo de Bombeiros aconteceu próximo das 14h45, quando as equipes se deslocaram até a Rua José Robl para verificar a situação na subestação. “Tivemos um incêndio por curto-circuíto em um dos equipamentos da alta tensão. Os bombeiros e a nossa equipe específica para essa atividade estão no local”, explica Carlos Becker, gerente regional da Celesc.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕