Um incêndio de grandes proporções destruiu ao menos dez estabelecimentos comerciais na tarde desta quinta-feira (23), na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. O fogo, que começou por volta das 16 horas, mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros e deixou a principal via comercial da cidade totalmente interditada. A coluna de fumaça era visível a quilômetros de distância, até mesmo de outros bairros.
Testemunhas relataram à reportagem do NSC Total Blumenau que as chamas teriam se iniciado em uma sala acima da Lotérica Estrela de Ouro, possivelmente devido a um aparelho de ar-condicionado. No entanto, apenas a perícia do Corpo de Bombeiros poderá determinar a causa exata do incêndio.
O fogo se espalhou rapidamente por conta do assoalho de madeira e do grande volume de roupas no local. Apesar da destruição, ninguém ficou ferido, pois comerciantes, funcionários e voluntários conseguiram evacuar os prédios a tempo.
Entre os estabelecimentos atingidos estão lojas tradicionais como Mundo Lolita, Janfer e Vanilla, além de um brechó de uma ação social com mais de seis décadas de história. Todos os lojistas relataram perdas totais de equipamentos e produtos. O prejuízo ainda está sendo calculado.
A Rua XV permaneceu interditada durante a madrugada, e a liberação parcial dependerá de uma análise de engenheiros, caso haja condições de segurança. A marquise do prédio atingido está comprometida e deverá ser demolida para garantir a segurança dos pedestres. As autoridades iniciaram as perícias para determinar as causas do incêndio e planejar a remoção dos entulhos.
Informações são do portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕