Um incêndio atingiu parte da estrutura da empresa Fiação São Bento, localizada na Rua Otto Eduardo Lepper, no bairro Serra Alta, na noite deste sábado (21). As chamas começaram por volta das 23h35 e foram rapidamente controladas graças à atuação dos brigadistas da empresa e ao acionamento do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com os bombeiros, o fogo atingiu aproximadamente 100 m² de fardos de algodão no setor de preparação (batedor). Os brigadistas já estavam no local combatendo as chamas com equipamentos de proteção quando o corpo de bombeiros chegou para reforçar a operação.
A ação rápida, combinada à eficiência dos sistemas de prevenção da empresa, evitou que o incêndio se alastrasse para outras áreas. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água do sistema hidráulico preventivo, além de extintores, sistema de alarme, iluminação de emergência e ventilação por pressão positiva para retirada dos gases tóxicos.
Após cerca de uma hora de trabalho, a ocorrência foi finalizada e o local foi deixado em segurança sob os cuidados do supervisor da empresa e da brigada de incêndio.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕