A Paróquia Nossa Senhora Aparecida será totalmente repaginada. A frente da igreja receberá uma nova fachada e a inclusão de duas torres de aproximadamente 34 metros de altura cada. As obras devem iniciar em breve e a expectativa é de que tudo esteja finalizado até o final do ano para marcar os 40 anos em que a paróquia foi elevada canonicamente.
A ideia, segundo o padre Fábio Bosco, é revitalizar e transformar o local num atrativo turístico religioso. Outros fatores também foram essenciais para colocar o plano em prática. A matriz é padroeira de São Cristóvão e costuma atrair caminhoneiros, por estar perto da rodovia.
O novo layout, logo, irá chamar ainda mais a atenção da classe, de novos fiéis e também dos visitantes que costumam se deslocar até o município para visitar empresas estabelecidas no bairro.
Projeto teve como inspiração a Catedral São João Batista, de Rio do Sul
Recursos
O valor gasto com a obra não foi detalhado pela Paróquia. No entanto, padre Fábio garante uma parte do montante foi conquistado durante os últimos três anos, com ações e dízimo. Já neste início de ano, a igreja lançou uma campanha bem ousada junto aos fiéis.
O objetivo é arrecadar R$ 1 mil por família. Esse valor pode ser dividido em 10, 20 ou 40 parcelas. Em cinco dias, 130 pessoas abraçaram a causa. “A nossa meta era conseguir 50 famílias na primeira semana. Estamos bem contentes com isso”, revela.
Confira mais detalhes sobre o projeto no jornal impresso desta sexta-feira (12). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, por apenas R$ 33,00 mensais.