Dezenas de universidades e institutos federais estão em greve, inclusive o campus de São Bento do Sul, e, por conta disso, as aulas no Ensino Médio e nos cursos de graduação estão com horários reduzidos. Servidores e professores reivindicam uma série de melhorias, como a recomposição do orçamento das instituições, a reestruturação das carreiras e o reajuste salarial.
Atualmente, pelo menos 25 dos 37 professores e 20 técnicos estão apoiando a paralisação. Com toda greve, vêm os efeitos. Nesta semana a biblioteca do IFC precisou interromper suas atividades. Já o setor de atendimento ao estudante teve que reajustar o horário, assim como o serviço de registro acadêmico.
Quanto às aulas, foi necessário elaborar um novo calendário em conjunto com os professores que não aderiram à greve, porém, mantendo as janelas dos docentes que apoiam o movimento abertas. Na graduação, segue o mesmo procedimento. Os professores que aderiram não estão dando aula e os que não aderiram seguem com aulas normais.
Acompanhe
Para manter os estudantes e a comunidade informados sobre a atual situação de greve, o IFC de São Bento do Sul lançou uma seção especial em seu site, dedicada a atualizações diárias sobre a paralisação. Todas as informações relevantes estão disponíveis no link https://saobentodosul.ifc.edu.br/greve.
Confira a matéria completa no jornal impresso desta sexta-feira (19).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕