Dois homens, de 20 e 25 anos, foram presos em Itapema, após aplicarem o golpe do bilhete premiado em uma idosa de 87 anos, que teve um prejuízo estimado em R$ 300 mil. A prisão ocorreu por volta das 11h50 de quinta-feira (18), após a Polícia Militar ser acionada por funcionários de uma agência bancária.
De acordo com a PM, a gerente do banco estranhou a movimentação financeira de um dos homens, que tentou realizar um segundo saque após a conta já ter sido bloqueada por suspeita de fraude. Diante da insistência e da tentativa de usar outras contas bancárias para a transferência, a instituição acionou a polícia.
Os policiais passaram a monitorar a situação e abordaram os criminosos no momento em que um deles deixou a agência e se encontrou com o comparsa, que aguardava em um carro estacionado na Avenida Nereu Ramos. Segundo a PM, o veículo estava posicionado de forma estratégica, com o motorista atuando como “olheiro” para alertar sobre a presença policial.
As investigações apontaram que, no dia anterior, a vítima foi abordada pelos golpistas em Curitiba (PR). Eles afirmaram ter ganhado na quina e ofereceram à idosa um suposto bilhete premiado no valor de R$ 4 milhões. Convencida de que receberia parte do prêmio, a mulher realizou transferências bancárias que somaram R$ 300 mil, uma dinâmica típica do crime de estelionato.
Durante a abordagem, a polícia encontrou com os homens comprovantes bancários, cerca de R$ 2,1 mil em dinheiro, cartões de crédito, três celulares e uma pequena quantidade de maconha. Todo o material foi apreendido.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sendo investigado. A Polícia Militar reforça o alerta, especialmente para idosos e familiares, sobre golpes envolvendo promessas de prêmios e solicitações de pagamentos antecipados.
Com informações do portal NSC Total.



