Dois homens foram presos preventivamente em Mafra, suspeitos de incendiar e depredar um terreiro de umbanda em dezembro do ano passado. A Polícia Civil investiga se os crimes, ocorridos em 8 e 9 de dezembro, foram motivados por intolerância religiosa.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos invadiram o terreiro, destruíram objetos religiosos e danificaram um veículo. No dia seguinte, incendiaram a residência ligada ao local, causando prejuízos materiais.
A prisão foi divulgada no último sábado (15). Um deles foi encontrado pela Polícia Civil e o outro pela Polícia Militar. Depoimentos de testemunhas, laudos periciais e áudios comprovaram a participação deles, além de indicarem que continuavam a frequentar a área, representando uma ameaça contínua às vítimas.
Eles respondem por ameaça, dano qualificado e incêndio doloso. Se for confirmada a motivação religiosa, as penas podem ser agravadas.
Informações são do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕