Na madrugada de segunda-feira (11), policiais rodoviários federais apreenderam 640 litros de agrotóxico contrabandeado da Argentina após perseguição na BR-116, que começou em Santa Catarina e terminou no Paraná.
O motorista de um Vectra, placas de Foz do Iguaçu/PR, não obedeceu ordem de parada em Mafra e fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas e, por diversas vezes, transitando pelo acostamento e na contramão.
Já em Rio Negro, no Paraná, o condutor entrou em uma rua sem saída, arrebentou o portão de uma empresa e só parou ao colidir com um trator que estava no pátio. Ele tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais.
Dentro do carro, foram encontrados 32 galões de 20 litros de Paraquat, um inseticida de fabricação argentina altamente tóxico. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sua utilização poder causa doença de Parkinson, distúrbios hormonais e incidência de câncer.
O homem de 40 anos foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Curitiba para responder pelo crime de contrabando. Seu nome não foi repassado à imprensa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕