Acusado de praticar furtos em diversos estabelecimentos comerciais, um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar, em conjunto com a Rede de Comércio Seguro. A prisão ocorreu na terça-feira (17).
O crime ocorreu por volta das 13h45, quando o homem entrou em diversos estabelecimentos comerciais e furtou vários objetos. Com base nas informações repassadas pelos membros da Rede de Comércio Seguro, os policiais iniciaram buscas imediatas pela região.
Graças a rápida comunicação e ao engajamento dos integrantes da rede, o homem foi localizado ainda no interior de uma loja, também no Centro. Durante a abordagem, os policiais encontraram em seu poder alguns produtos furtados. Ele confessou que havia cometido os crimes com a intenção de revender os itens para comprar drogas, alegando ser usuário de crack.
A Rede de Comércio Seguro é composta por comerciantes que utilizam meios de comunicação rápidos e eficientes, como aplicativos de mensagens, para trocar informações em tempo reais, sobre situações suspeitas. O trabalho de parceria com a PM tem se mostrado essencial para a prevenção e solução de crimes, como demonstrado no caso dessa semana.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕