Um homem em surto psicológico foi detido por policiais militares em uma empresa madeireira na tarde desta segunda-feira (6), no bairro São Pedro, em Rio Negrinho. A guarnição foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência, onde um homem estaria agressivo, chutando objetos e empurrando outros funcionários. No local, a equipe policial foi informada que o indivíduo, que estava armado com uma ripa de madeira dentro da fábrica, chegou a agredir dois colegas de trabalho.
Ao adentrar o estabelecimento, os policiais avistaram o autor, visivelmente alterado, e deram ordem verbal para que ele largasse o objeto e se posicionasse para busca pessoal. No entanto, ele ignorou as instruções e correu em direção aos policiais, que utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo para contê-lo e algemá-lo, devido à forte resistência apresentada. Durante a abordagem, o autor ainda desferiu um soco em um dos policiais.
O gerente da empresa relatou que o autor vinha apresentando sinais de surto psicológico desde o mês anterior e que faz uso de medicamentos controlados, sendo constatado que o autor possui histórico recente de outras ocorrências policiais de surto, incluindo uma com resistência à guarnição.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado pelos delitos de vias de fato, desobediência, resistência e lesão corporal contra agentes de segurança pública. O autor foi encaminhado à Fundação Hospitalar para atendimento médico pela equipe do Samu. Seu nome não foi repassado à imprensa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕