Na tarde de segunda-feira (8), um homem de 30 anos que estava extorquindo a ex-companheira a lhe dar dinheiro para adquirir drogas foi preso. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de São Bento do Sul, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, grávida do acusado e separada há dois meses após um relacionamento de menos de um ano, procurou a delegacia no início da tarde para relatar que havia sido alvo de ofensas e ameaças do ex-companheiro desde a madrugada e início da manhã de segunda-feira (8). A mulher contou que no início da manhã o ex-marido exigiu que ela fizesse uma transferência bancária entre duas contas dela e entregasse o cartão e a senha a ele, sob ameaça de invadir a casa e matar ela e sua filha.
Após a transferência de R$ 120 e a entrega do cartão, o homem foi embora, mas por volta das 15 horas, emprestou o celular de um comerciante e enviou mensagens a ela, exigindo mais dinheiro e fazendo novas ameaças. A vítima retornou à DPCAMI e informou os policiais, que saíram a procura do indivíduo, encontrando-o no bairro Serra Alta, onde foi abordado e preso em flagrante.
Ao ser interrogado o homem admitiu a prática dos crimes, alegando que o fez para adquirir drogas, inclusive havia se evadido de uma casa de tratamento de usuários, onde tinha sido internado pela família.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕