A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na terça-feira (9), um homem por manter a enteada em cárcere privado e cometer abusos sexuais contra ela em Rio Negrinho. A prisão preventiva e a busca e apreensão foram cumpridas na residência do homem, no interior do município, após investigações baseadas em informações da rede de proteção à mulher.
De acordo com a Polícia Civil, os abusos começaram quando a vítima ainda era criança e se estenderam por 12 anos. A adolescente era rigidamente controlada, não podia ter contato com familiares ou participar de atividades sociais, sendo autorizada a sair apenas para ir à escola, sempre sob vigilância. Os primeiros relatos surgiram em ambiente escolar, o que deu início às investigações.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e uma arma de fogo do homem. Ele foi preso sem resistência e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece custodiado. O homem deve responder por ameaça, estupro, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e cárcere privado.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.







