Um homem foi preso nesta terça-feira (4) após invadir, estuprar e roubar a residência de uma idosa de 74 anos em Santa Cecília. Segundo a Polícia Civil, o homem se passou por jardineiro antes de cometer os crimes.
Conforme a investigação, o crime ocorreu no último sábado (1º), quando a idosa negou ajuda oferecida pelo agressor. Ele então pulou o muro da casa, agrediu a vítima fisicamente e exigiu que ela revelasse onde guardava dinheiro.
A idosa foi obrigada a entregar as chaves do carro e levada pelo homem até a BR-116, onde sofreu o estupro em uma área de mata. Após o ataque, o homem fugiu, deixando a vítima ferida e desorientada. Ela conseguiu buscar ajuda em um empreendimento às margens da rodovia e foi levada à UPA de Santa Cecília, sendo posteriormente transferida ao Hospital Maicé, em Caçador, onde permanece internada. A vítima sofreu fraturas faciais, hematomas e outras lesões graves e deve passar por cirurgia ainda nesta terça-feira.
Testemunhas e imagens de câmeras de segurança confirmaram o reconhecimento do agressor, que utilizava tornozeleira eletrônica e havia rompido o equipamento. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva e busca domiciliar, encontrando o investigado em uma rua nesta terça-feira. Ele tentou fugir, mas foi capturado e encaminhado ao Presídio Regional de Lages, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações do portal NSC Total.






