Por volta das 16 horas de segunda-feira (10), um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após agredir uma mulher com uma faca e persegui-la pelas ruas do bairro Brasília. A Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência (190).
As guarnições deslocaram-se imediatamente para o endereço informado. Ao chegarem, souberam que o agressor havia fugido em um veículo, colidindo posteriormente com um barranco e adentrando uma área de mata. Após buscas, o homem foi localizado nas proximidades da Promosul. Ele confessou que o desentendimento ocorreu após a descoberta de uma traição de sua namorada.
Depoimento da vítima
A vítima, uma mulher de 58 anos, relatou aos policiais que o relacionamento foi reatado há um mês. Por volta das 15h30 de segunda-feira (10), o homem entrou na casa da vítima com uma cópia da chave que ela não sabia que ele possuía e a ameaçou com uma faca, dizendo que ela deveria ir com ele ou seria morta.
A vítima conseguiu fugir para fora da casa, mas foi alcançada, segurada e arrastada até a frente do portão, mas ela conseguiu escapar novamente. Ele então a segurou e a arrastou pelos cabelos no asfalto em direção ao carro dele.
A vítima conseguiu pegar a faca e jogá-la para o mato. Populares tentaram intervir e segurar o agressor, que acabou fugindo em seu veículo, colidido em um barranco e adentrado em uma área de mata.
Colaboração da comunidade e ação policial
O rápido acionamento da Polícia Militar e a colaboração da comunidade foram cruciais para a localização e prisão do agressor. O homem foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕