Após tentar obter registro no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) com um diploma falso, um homem de 41 anos foi preso. O caso ocorreu na última semana, em Florianópolis. Ele, natural de Loanda (PR) e residente em Itapema (SC), foi desmascarado após o CRM-SC identificar inconsistências nos documentos apresentados.
O falso médico alegava ter se formado em uma faculdade do Rio de Janeiro e possuir registro no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ). No entanto, a instituição de ensino confirmou que ele nunca foi aluno. Segundo informações do Balanço Geral Florianópolis, o CREMERJ negou qualquer registro em nome do indivíduo.
Comprovada a fraude, o CRM-SC acionou a Polícia Civil, que conduziu o homem à delegacia. Ele deve responder criminalmente por tentativa de exercício ilegal da medicina.
O presidente do CRM-SC, Marcelo Lemos dos Reis, ressaltou a importância de fiscalizações rigorosas para proteger a população e alertou postos de saúde, clínicas e hospitais a conferirem as credenciais de profissionais de saúde. Consultas sobre registros profissionais podem ser feitas no site do CRM-SC.
Informações tiradas do portal ND Mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕