Na madrugada desta quarta-feira (11), por volta de 1h40, o Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul foi acionado para uma ocorrência de resgate de pessoa, quando um homem de 32 anos ameaçou atentar contra a própria vida utilizando botijões de gás e isqueiro. A ocorrência foi registrada em uma residência, anexa a um bar, na Estrada Dona Francisca.
Ao chegarem no local, os Bombeiros encontraram a Polícia Militar (PM), onde relatou que durante a abordagem policial se ouviu do lado externo da residência o homem arrastar um dos botijões de gás para frente da porta da residência e abrir a válvula, que permaneceu vazando durante a ocorrência. Em um dos quartos, havia aceso também uma vela.
A equipe de resgaste montou uma linha adutora e duas linhas de ataque para a segurança da equipe e da área. Após gerenciar os riscos do local, foi iniciado a tentativa de adentrar a residência por um dos lados onde havia repartição entre o bar que se encontrava a vítima.
Em determinado momento da ocorrência, o homem fez contato com as guarnições e identificou-se o cômodo em que se encontrava, simultaneamente os policiais militares e um bombeiro militar realizaram uma entrada forçada pelo outro lado da residência.
Ao tentar localizar a vítima, encontraram um dos botijões aberto e vazando frente a porta frontal da residência. A válvula foi fechada e, no cômodo ao lado, a vela foi apagada. Sem notar a presença da guarnição, a vítima foi localizada em uma das janela do bar (banheiro). Após a abordagem, que necessitou de uso da força, a vítima foi contida e avaliada.
Após a avaliação, o homem ficou aos cuidados da PM para procedimentos legais. Os botijões de gás foram retirados do local e a residência foi ventilada para eliminar o odor de gás presente nos ambientes.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕