Um homem foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de um vizinho de 41 anos em Gaspar, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu em 20 de abril de 2024, após uma briga por causa de som alto. A informação foi passada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), responsável pela denúncia. O julgamento aconteceu na última semana, nove meses após o assassinato.
De acordo com o MPSC, a briga teve início quando a vítima pediu para baixar o volume do som em frente a um comércio local. Após fazer o pedido, o homem retornou para casa, mas foi seguido por três indivíduos. Um deles iniciou uma briga com a vítima, mas desmaiou após ser atingido. Nesse momento, o homem que foi condenado foi até sua residência para buscar uma faca. Enquanto isso, o terceiro envolvido lutava com a vítima, possibilitando que o acusado retornasse e desferisse golpes fatais no tórax e nas costas do vizinho.
O réu está preso no Presídio Regional de Blumenau desde maio de 2024. O Ministério Público também denunciou um dos outros envolvidos na briga, mas a Justiça decidiu que ele não seria julgado por homicídio. O MP recorreu e aguarda decisão judicial.
Informações são do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕