Um homem foi condenado a 118 anos e cinco meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável e indução de criança ao acesso a material pornográfico. O caso, segundo o Ministério Público de Santa Catarina, é um dos mais graves já julgados na comarca de São Francisco do Sul.
De acordo com a denúncia, quatro crianças, a filha do réu, dois enteados e uma sobrinha, foram vítimas de abusos sexuais cometidos de forma sistemática entre os anos de 2013 e 2021, sempre no ambiente doméstico. Na época dos crimes, as vítimas tinham entre três e seis anos de idade. Os abusos ocorriam enquanto as mães das crianças estavam ausentes. Entre os atos praticados pelo agressor, estavam toques nas partes íntimas e exposição a conteúdos impróprios.
A promotora de Justiça Raíza Alves Rezende afirmou que os depoimentos das vítimas, somados a laudos periciais e testemunhos de familiares e educadores, confirmaram os abusos e seus impactos. “O acusado se aproveitou da relação de confiança e da coabitação com as vítimas para cometer os crimes. A gravidade dos delitos violou a dignidade sexual das crianças e causou danos emocionais profundos e duradouros, que se estendem até hoje”, afirmou.
As informações são do portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕