João Carlos Oliveira da Silva Filho foi condenado a 11 anos de prisão em regime fechado por tentar matar dois colegas de trabalho dentro do refeitório de uma empresa localizada na SC-401, em Florianópolis. Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o crime foi motivado por desavenças entre o réu e as vítimas por assuntos envolvendo o local de trabalho. O acusado atacou as vítimas, um homem e uma mulher, com uma faca escondida nas roupas, sendo contido por outros trabalhadores.
Segundo o TJSC, o agressor desferiu diversos golpes de faca nas costas de um dos colegas após a saída da outra vítima. Quando esta retornou, também foi atingida. O ataque só foi interrompido quando outros funcionários conseguiram conter o agressor.
A sentença, proferida em 20 de fevereiro, negou a possibilidade de medidas cautelares. “Não vejo possível a substituição da prisão por qualquer das medidas cautelares previstas na lei processual penal, já que manifestamente insuficientes por tudo o que já foi feito pelo réu e que se encontra retratado nos autos”, destacou o juiz na decisão. O condenado teve negado o pedido para recorrer em liberdade.
Informações são do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕