Um homem de 37 anos morreu na tarde de quinta-feira (23) após sofrer um choque anafilático (reação alérgica) ao consumir camarão no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Conforme relato da esposa aos militares, houve a ingestão do alimento antes dele passar mal. Ele foi encontrado deitado e em parada cardiorrespiratória em uma rua que leva até a praia do bairro.
Equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros, o Samu e o helicóptero Águia da Polícia Militar, foram acionadas por volta das 14 horas. Antes da chegada dos socorristas, moradores tentaram prestar os primeiros socorros com massagens cardíacas. Mas, apesar de cerca de uma hora de procedimentos de ressuscitação, realizadas pelos socorristas, a vítima não resistiu. O médico socorrista confirmou a morte.
A Polícia Militar permaneceu no local para prestar apoio à família. Detalhes sobre a residência da vítima e o local onde o alimento foi consumido não foram divulgados.
Informações são do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕