Um homem de 22 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (30) em Morro Grande, no Sul de Santa Catarina, por incendiar o carro do avô, de 83 anos, após o idoso se recusar a emprestar o veículo. O caso aconteceu na localidade de Nova Roma, zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem utilizou álcool gel para iniciar o incêndio, que destruiu completamente o automóvel. O crime ocorreu nos fundos da residência dos avós, onde o suspeito mora com a mãe, no mesmo terreno. Os bombeiros não chegaram a ser acionados.
O fogo só não se alastrou devido à rápida ação de vizinhos e de um carro-pipa que prestava serviço nas imediações. O homem foi detido por incêndio criminoso e conduzido para a delegacia. Após audiência de custódia, ele foi liberado com medidas cautelares, entre elas a proibição de se aproximar da casa do avô.
O delegado destacou a gravidade do caso, uma vez que o incêndio colocou em risco não apenas o patrimônio, mas também a segurança das pessoas no local. A Polícia Civil segue acompanhando o cumprimento das medidas impostas.
As informações são do portal G1 Santa Catarina.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕