Assembleias realizadas em todo o Estado, nesta quarta-feira (5), aprovaram o término da greve dos funcionários das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), inclusive na Agência São Bento do Sul, a qual congrega, ainda, Rio Negrinho e Campo Alegre. Conforme o representante sindical Salvador da Rosa Junior, as principais reivindicações dos empregados foram atendidas pela companhia.
Os salários foram reajustados em 9,38% e o vale-alimentação diário passou de R$ 31 para R$ 34, por exemplo. Com o retorno dos funcionários às atividades, segundo Salvador, os serviços voltaram a ser atendidos normalmente a partir das 13 horas desta quarta-feira (5). Os funcionários estavam em greve desde o dia 26 de setembro.
“Como aceitamos a proposta, a empresa se comprometeu a não descontar os dias parados, pois, mesmo que de maneira precária, estávamos atendendo os casos de emergência. Os sindicatos ainda pedem a compreensão da população, pois os serviços atrasados – principalmente ligações novas, trocas de padrão e vistorias – ainda tendem a demorar para serem atendidos”, ressalta.