Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um grave acidente registrado na noite desta quinta-feira (16), na BR-280, localidade de Rio Mandioca, em São Bento do Sul. A colisão frontal envolveu um carro e um caminhão e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 20 horas. Quando os bombeiros chegaram ao local, a Polícia Militar já prestava apoio na ocorrência.
Os veículos envolvidos eram um Chevrolet Cruze e um caminhão Mercedes-Benz, utilizado para transporte de combustível, mas que estava vazio no momento. O motorista do caminhão, de 54 anos, não apresentava ferimentos aparentes e recusou atendimento.
No carro, uma das vítimas já estava em óbito no banco dianteiro do passageiro. O condutor do veículo, de 29 anos, foi encontrado consciente, porém desorientado. Ele relatava dor no tornozelo direito, com suspeita de luxação, além de apresentar escoriações e rigidez abdominal no quadrante inferior esquerdo, com suspeita de hemorragia interna.
Após a avaliação e os procedimentos de imobilização, a vítima foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul.
Com a chegada da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Científica, foi iniciado o trabalho de desencarceramento da vítima que estava em óbito, presa às ferragens do veículo, realizado pela equipe dos bombeiros. A identidade não havia sido confirmada até a publicação desta matéria.
Após a remoção do corpo e a limpeza da pista, a ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.






