Governo do Estado entrega casas para 15 famílias de Bom Jardim da Serra

Jorginho Mello destacou que os imóveis beneficiam quem mais precisa, principalmente famílias com crianças, idosos e pessoas com deficiência que agora terão uma casa para chamar de sua

• Atualizado 3 meses atrás.

O governador Jorginho Mello e a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, entregaram nesta sexta-feira (22) casas para 15 famílias de Bom Jardim da Serra, construídas pelo programa de habitação social do Governo do Estado. O investimento estadual foi de mais de R$ 1 milhão.

CCC. “Essas casas vão garantir dignidade e uma nova etapa para essas famílias. Tenho certeza que é a realização de um sonho”, afirmou.

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, acrescentou que muitas das famílias beneficiadas estavam morando em um local invadido, sem energia elétrica e até sem água potável. “Muitas viviam em situação de muita vulnerabilidade, inclusive com crianças e idosos morando em locais sem nenhuma condição, mas agora isso ficou para trás. Com a casa própria todos terão dignidade”, ressaltou.

Uma das agraciadas do programa, Maria das Graças da Silva, agradeceu ao Governo do Estado por proporcionar um lar digno para morar. “Só tenho a agradecer, agora poderei ter uma casa digna. Meu próximo passo será trazer todos os meus móveis e aproveitar a minha nova casa”.

As casas, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias. Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios.

O Programa Habitacional do estado contemplou 41 municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) como é o caso de Bom Jardim da Serra. O município tem sua economia baseada na produção rural, principalmente na produção de maçã. Há obras do programa em andamento em outras 35 cidades do estado.​


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531
Judô
Batata cortada ao meio recheada com cogumelos com queijo
Quem-e-o-influenciador-que-morreu-apos-BMW-capotar-na-BR-470-em-SC-Inspirou-muita-gente-944x531
pexels-cottonbro-10466266

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56

Notícias relacionadas