A Polícia Civil volta a alertar a população para o golpe da pessoa que se passa pelo pai, mãe ou filho da vítima e pede dinheiro pelo WhatsApp. O delegado Lucas Davanso Mendonça alerta que os criminosos enviam mensagens para o WhatsApp da vítima, por números desconhecidos, porém com a foto no perfil do aplicativo que seria do filho, pai ou mãe da vítima.
Se passando por eles, alegam que ocorreu um problema com o antigo número e solicita que seja anotado o novo. Na sequência, os golpistas solicitam dinheiro, geralmente uma transferência PIX, para conta bancária fornecida por eles, alegando inconsistência bancária ou com o aplicativo do banco e que precisam do dinheiro naquele momento.
Imaginando se tratar do familiar, a vítima acaba transferindo os valores solicitados e posteriormente descobre que caiu em um golpe. O delegado Lucas lembra que diversos casos foram registrados na Delegacia da Comarca de São Bento do Sul e estão sendo investigados, cujos autores poderão responder pelo crime de estelionato, com pena de prisão de até cinco anos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- Telegram: Receba notícias no Canal de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕