O goleiro são-bentense Jean Drosny, 30 anos, celebrou no fim de semana o título do Campeonato Brasileiro da Série C pelo Volta Redonda. Titular e um dos principais destaques da equipe do Rio de Janeiro, ele ajudou seu time a vencer o Athletic, de Minas Gerais, por 2 x 0, levando o título nacional.
Após a conquista, o atleta deu entrevista para emissoras locais e agradeceu aos familiares pela conquista. “Eles (familiares) não me deixaram abater mesmo nos momentos em que oscilamos e mais difíceis. Mas hoje (domingo) todos nós fomos premiados com esse título”, disse.
Após oscilar na primeira fase, inclusive com algumas derrotas por goleada, a equipe se recuperou na reta final da competição, garantiu a vaga para a Série B em 2025 e ainda saiu com o título da competição. “Foi um momento difícil e delicado, de oscilação, mas sabíamos do potencial do nosso grupo, o clima em nenhum momento ficou ruim e o clima era bom entre atletas, funcionários e sabíamos da qualidade do nosso trabalho e trabalhamos firme, focados e colhemos o fruto hoje”, destacou.
O Volta Redonda sofreu apenas quatro gols na segunda fase, e nas finais, foram dois jogos e nenhum gol sofrido. Além da equipe do Rio de Janeiro e do vice-campeão Athletic, subiram para a Série B de 2025 a Ferroviária/SP e o Remo/PA.
No jornal impresso desta terça-feira (22) você confere mais detalhes sobre a carreira de Jean.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕