O atleta são-bentense Pedro Ranck, de 10 anos, vai seguir mais uma semana de treinamentos no CT George Helal, o Ninho do Urubu, onde atuam as categorias de base do Flamengo. Pedro, que é goleiro, despertou o interesse de olheiros do time carioca e recebeu a oportunidade de ser avaliado de perto na última semana no Rio de Janeiro. A comissão técnica gostou muito do trabalho dele e pediu mais uma semana de testes para definir o futuro do são-bentense.
Pedro viajou no dia 1º de junho para o Rio de Janeiro, junto dos pais Daniele e Felipe Ranck. De segunda (3) até sexta-feira (7) da última semana, ele participou dos treinos e foi avaliado pelos profissionais do time. “A gente acaba não conseguindo acompanhar o treino, porque o único momento que entramos lá com eles é quando deixamos a documentação. Na segunda-feira (3) o sub-11 não tinha treino, então ele treinou com o sub-12 e o sub-10. Estava muito quente e ele sentiu um pouco isso, o treinador disse que era normal porque ele estava vindo de uma região mais fria, mas o Pedro falou que foi bem”, comentou Daniele, mãe do jovem.
Na terça-feira (4), segundo ela, choveu e o campo ficou mais liso, mas sem o calor do dia anterior. “Na quarta (5) todos eles tiveram folga. Na quinta-feira (6) ele treinou e falou que foi bem, que estava conseguindo acompanhar bem os outros goleiros. Tem mais um goleiro em avaliação e três que já são da base”, disse.
Daniele comentou que a família está bem esperançosa pelos resultados. “Na quinta-feira (6) eles entraram em contato com o Valentim, que é o professor da JV Sports, e o Valentim disse que eles pediram mais uma semana. Isso pra gente é um bom sinal, que viram nele algo que surgiu interesse em mais uma semana de avaliação. Então ele fica no Rio mais uma semana”, explicou a mãe.
Foto com o ídolo
Ela cita que seu filho está bem focado no objetivo, pois é algo que quer muito. “Na quinta o pessoal do profissional retornou aos treinos e foi no mesmo horário do treino do Pedro, no campo do lado. Ele não conseguia ver eles, mas estavam próximos. Terminaram o treino juntos, o Pedro foi jantar e na saída do Ninho ele encontrou o Pedro (atacante) e o César Sampaio (auxiliar técnico do Tite). O Pedro deu a maior atenção pra ele, foi bem legal. Além de estar lá em busca de um sonho, conseguiu realizar mais um sonho”, ressaltou Daniele.
Gustavo Valentim, da JV Sports, escolinha onde o jovem foi descoberto pelos olheiros, disse que a equipe do Flamengo gostou bastante do trabalho do goleiro. “Gostaram bastante dele, mas pediram mais uma semana para bater o martelo”, disse. “Ele falou que encontrou o Felipe Luís na academia e o Diego. Está bem faceiro”, completou Valentim.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕