Um gato com apenas meses 5 meses precisou ser resgatado pelos Bombeiros por volta das 9h45 de domingo (21), na Rua Alfredo Rank, bairro Dona Francisca. Segundo informações do proprietário da residência, o animal subiu na árvore no dia anterior e não conseguiu descer.
A altura da árvore, de aproximadamente 15 metros, tornava o resgate desafiador, mas os profissionais empregaram técnicas especializadas para alcançar o gato. Utilizando esporas e talabartes (dispositivo para segurar o trabalhador a um ponto de ancoragem), os bombeiros conseguiram se aproximar do felino, que permanecia calmo e, aparentemente, faminto.
Com petiscos como incentivo, o gato se aproximou ainda mais do bombeiro. A descida foi realizada através de rapel, com cuidado para garantir a segurança do animal. Finalmente, o gato foi entregue aos aliviados proprietários, encerrando com sucesso a missão de resgate.
“Essa história nos lembra que, às vezes, até os nossos amigos peludos precisam de uma mãozinha para voltar ao chão firme, e nós estamos sempre dispostos a ajudar”, destacaram os Bombeiros que atenderam a ocorrência.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕