Uma cena chamou a atenção e circulou amplamente pelas redes sociais na última semana. Em uma sequência de fotos, funcionários de uma funerária apareceram juntando um caixão que havia caído do veículo, bem em frente ao Cemitério Municipal de São Bento do Sul.
A cena, claro, gerou piadas e comentários. Muitos afirmaram que era um desrespeito com o suposto morto, que não estaria “em paz” nem após a morte. Contudo, não havia corpo dentro do caixão. A reportagem de A Gazeta entrou em contato com a funerária, que esclareceu o ocorrido. “Eles foram levar um caixão vazio para outro local e a tampa traseira do carro acabou abrindo. Não tinha corpo e nem nada dentro do caixão”, afirmou o diretor da empresa.
Segundo ele, caso fosse um cortejo, haveriam diversas pessoas seguindo o veículo, e os cuidados no transporte também seriam infinitamente maiores. “No transporte de um corpo, tomamos todos os cuidados possíveis. Se tivesse um corpo dentro, não circulariam apenas as fotos, mas também reclamações de familiares”, disse.