Terça-feira, 22 de abril de 2025

Fundação Hospitalar de Rio Negrinho pretende chegar a 500 cirurgias mensais

Anúncio foi feito pela direção do Instituto IMAS, atualmente a frente da gestão da Fundação Hospitalar

• Atualizado 18 dias atrás.

Durante a cerimônia que oficializou o repasse de R$ 1,1 milhão para a instalação de 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal junto a Fundação Hospitalar, na semana passada, a direção do Instituto Maria Schmidt (IMAS), que atualmente faz a gestão da unidade de saúde, apresentou alguns números e metas da unidade para os próximos meses. Destaque para a perspectiva de cirurgias que deverão ser realizadas mensalmente no hospital – de 350 procedimentos em maio, o objetivo é chegar na casa das 500 cirurgias até outubro desse ano.

Luiz Fernando da Luz Rodrigues Cordeiro, atual diretor do IMAS em Rio Negrinho, destacou que desde a intervenção ocorrida no hospital em agosto do ano passado, um dos compromissos firmados pelo instituto foi o da melhoria contínua no atendimento à população rio-negrinhense, assim como o apoio ao Governo do Estado para a diminuição das cirurgias eletivas. “Saímos de cerca de 100 cirurgias por mês, durante o ano passado, para cerca de 350 cirurgias em média e alta complexidade em ortopedia e urologia no mês de maio deste ano”, citou.

Ainda de acordo com Cordeiro, atualmente a unidade comporta 88 leitos de atendimento geral, sendo que desses, 10 são da UTI Geral Adulto. Além de frisar a importância da vinda de recursos para mais 10 leitos, estes para a UTI Neonatal, ele destacou a inauguração de duas novas salas cirúrgicas modernas e bem equipadas. “Totalizamos quatro salas com amplo espaço para o melhor atendimento aos pacientes, segurança e mobilidade melhorada”, frisou. “Temos a expectativa de chegar a 500 cirurgias até o mês de outubro deste ano”, complementou.

O diretor ainda destacou que a unidade de saúde saltou de uma média de 3,5 mil atendimentos mensais para 5,4 mil atualmente, e lembrou que tais números foram alcançados devido à mudança de porte da Fundação Hospitalar, de nível 3 para 4. “É um avanço histórico. Somos um hospital completo, com atendimentos de emergência, serviços de UTI, CDI, maternidade, pronto-socorro e campo cirúrgico direcionado ao SUS nas mais diversas especialidades. Temos a total ciência do quão grande queremos ser e o quanto devemos nos doar”, enfatizou.

25 hospitais em três estados
O presidente do Instituto IMAS, Walmiro Charão Junior, reforçou as palavras do diretor da unidade, lembrando que contra fatos não há argumentos. “Além dos números já citados aqui temos que mencionar os procedimentos de urologia, de ortopedia de alta complexidade. Também em breve teremos uma UTI Neonatal para atendimentos dos partos. São melhorias de serviços que a gente vem trazendo e temos a oportunidade de fazer parte desse crescimento e investimento. Eu não poderia deixar de agradecer a nossa equipe”, comentou.

“Proporcionar esse serviço de qualidade com humanização é o nosso pilar e o que a gente busca sempre no serviço que prestamos na área da saúde. Hoje são mais de 47 unidades no estado de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, dessas 47 unidades, 25 são hospitais. Isso nos dá uma expertise de poder fazer cada vez melhor aquilo que nós entendemos na área da saúde. Quando uma pessoa chega no hospital, queremos proporcionar uma experiência menos traumática”, encerrou.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2024-08-29 at 16.49
WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
notas de falecimento (5)
Acontece SC 1

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas