Quinta-feira, 17 de abril de 2025

Fundação Cultural conta com nova diretoria em São Bento

Denise Dirksen estava como chefe de divisão no setor

• Atualizado 14 dias atrás.

Denise Grosskopf Dirksen é a nova diretora-presidente da Fundação Cultural de São Bento do Sul. Ela, que anteriormente ocupava o cargo de chefe de divisão do departamento de Patrimônio da fundação, assumiu a vaga recentemente deixada por Bárbara da Silva, que se afastou na última semana para se dedicar a um projeto político pessoal.

Vinda da iniciativa privada, Denise ingressou na Fundação de Cultura em junho de 2022. “Entrei no patrimônio histórico. Houve esse remanejamento interno agora, está tudo caminhando e já seguimos a mesma linha de planejamento. Já estávamos juntos na construção do planejamento para este ano. O que vamos trabalhar agora é o que já colocamos no papel para este ano”, explica.

O objetivo, segundo ela, é manter a programação já definida pela equipe. “Já fizemos essa programação pensando no ano. As retretas fizemos diferentes este ano porque choveu muito. Realizamos duas de outono agora, foi bem legal. Já inserimos os grupos folclóricos, vamos fazer retretas durante o ano também, como para o Dia das Mães e o aniversário da cidade. Este ano, queremos fazer o Festidança na Promosul”, comentou.

Sob a gestão da Cultura estão a escola de música, os dois museus e as três bibliotecas municipais, o arquivo histórico e o centro cultural. “Isso fica tudo sob a administração da Fundação Cultural e o trabalho continua da mesma forma. Quem assumiu meu antigo cargo foi o Júnior, que já está há um bom tempo na fundação e também nos auxiliava no patrimônio. O departamento está em boas mãos”, ressaltou Denise.

Outro ponto positivo destacado por Denise é a dedicação dos servidores da secretaria. “É uma equipe muito comprometida e empenhada que trabalha unida. Tentamos sempre manter esse ritmo e todos seguindo o mesmo objetivo, a mesma meta, o que é importante, porque sozinho não se consegue fazer nada”, frisou.

Com os projetos em andamento, Denise terá um grande trabalho pela frente, principalmente com o lançamento da nova lei Aldir Blanc. “Acompanhamos a Lei Paulo Gustavo, a Aldir Blanc, o Arno Fendrich. Todos esses editais precisam de continuidade”, explica.

Por fim, a nova diretora afirma estar de portas abertas para a classe artística e toda a comunidade são-bentense. “Continua tudo como estava e estamos sempre tentando buscar melhorias”, disse. “Sou muito grata à Bárbara, ao município e ao prefeito que confiaram em mim. Aceitamos o desafio e vamos tentar desempenhar da melhor forma possível”, completou.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas